Como funciona a assinatura digital

Veja como é simples!

Entenda através desse passo a passo como é fácil, interativo e seguro utilizar os nossos serviços.

Como enviar um documento para ser assinado

*Função realizada pelo administrador

Acesse o Portal QualiSign com seu usuário e senha ou com o certificado digital;

No menu da barra lateral na tela inicial do Portal, clique em contrato-eletrônico > novo contrato;

Insira as informações e faça upload do documento do nosso Portal;

Defina as partes envolvidas no documento e workflow de assinatura;

O portal inicia a coleta das assinaturas por e-mail;

Após todas as assinaturas, o documento está assinado e vigente.

Como assinar com login e senha
ou certificado

É possível assinar com ou sem certificado digital. Para assinar contratos pela aplicação mobile, é necessário ter o certificado do tipo A1 armazenado no Portal

Acesse o Portal QualiSign com seu usuário e senha ou com o certificado digital;

Escolha assinar com ou sem certificado;

Selecione o documento a ser assinado;

Visualize os detalhes do documento e clique em "assinar";

Assine o documento com sua senha de usuário ou do certificado digital;

Pronto! O documento está assinado e vigente.

Como enviar um E-mail Válido

Envie o e-mail com o sufixo “valido.com.br”. Exemplo: “[email protected]
com.br”

No corpo do e-mail insira a chave de segurança EVK indicada no cadastro do e-mail no Portal;

Dispare o e-mail;

A mensagem recebe um selo de Hora Legal Brasileira;

Destinatário recebe a mensagem;

As evidências de entrega e interações são coletadas e ficam disponíveis no Portal.

Nossos Serviços

Mais rapidez, modernidade e segurança no dia a dia da sua empresa.

Maior produtividade com redução de custos?